14/04/13 – III Scooter Turismo – Praia de Boraceia

Organizado pelo Scooter Clube do Brasil e pelo Emburgman Moto Grupo, e com nosso apoio; estamos divulgado o convite e os detalhes contidos no mesmo :

Saída: 8h (com espera até 8:20) 1º Posto da Rodovia dos Imigrantes Frango Assado ( não confunda com o existente depois do pedágio) … km 15

Chegada: Rod.Rio-Santos km 191 – Padaria Empório Costa do Sol – Praia de Boracéia – Litoral Norte – SP

Pedágio: Não

Trajeto: Rod.Imigrantes -> Rod.Padre Manuel da Nóbrega -> Rod.Con.Domenico Rangoni – > Rod.Rio-Santos

Tempo estimado: 2:30h

Parada prevista: Rod.Rio-Santos km 225 (entrada de Bertioga) 15min, para descanso e re-agrupamento. Comércio local abertos no domingo: Padaria, Supermercado, camping.

Turismo: Praia de areia fina e mar calmo de águas esverdeadas, com destaque para o famoso e enorme pastel do trevo de Bertioga.

Briefing: Após a chegada, todos presentes estão livres para contratar os 2 campings locais, almoçar em alguns restaurantes na beira da estrada ou continuar alguns quilômetros a frente para conhecer outras praias.

Volta Livre

Recomendação: Levar protetor solar, abastecer em Bertioga tanto na ida como na volta, pois são raros os postos de gasolina.

Suas Responsabilidades: Você é responsável por sua scooter, sua manutenção e revisão, é responsável em manter sua CNH válida, capacetes é obrigatório, assim como é responsável pelos outros presentes no passeio com relação a segurança, para sinalizar quando parar e evitar movimentos bruscos, é responsável pelo seu abastecimento de combustível e calibragem dos pneus.

Responsabilidades de ambos os grupos: Guiar os participantes até o local indicado, mantendo uma velocidade compatível com a rodovia, sinalizar paradas e ultrapassagens se necessárias e se forem absolutamente seguras, cumprir as leis de trânsito e fornecer informações sobre o local, passeio e dicas em geral.

Google Maps : clique aqui !