Aventura de scooter pelo Egito, Cross Egypt Challenge chega à sua 3ª edição

A aventura tem como objetivos mostrar as belezas naturais do país e reforçar que o Egito é uma opção de turismo segura, mesmo com o atual cenário politico.

Com a proposta de mostrar as belezas naturais e de que o país é uma opção segura de viagem mesmo com o atual cenário politico, time de motociclistas egípcios abrem as inscrições para a 3ª edição do ³Cross Egypt Challenge² (Desafio através do Egito, em livre tradução).

Anunciada em Março, a 3ª edição do ³Cross Egypt Challenge² abre inscrições para amantes de motocicleta, viagem e aventura, do mundo inteiro. Em 2013 o desafio terá início no dia 8 de novembro com duração de nove dias. O roteiro inclui trajeto com mais de 2400 Km que começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo; passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna até terminar a jornada em uma das 7 maravilhas do mundo, as Pirâmides de Guiza, no Cairo.

O ³Desafio² consiste em uma série de ralis de resistência, em motos ou scooters (150cc à 850cc), por meio das estradas mais desafiadoras do Egito. Uma experiência única e fascinante tanto para os participantes quanto para os espectadores do ³Cross Egypt Challenge².

O projeto teve início em 2011 com um primeiro trajeto, também de 9 dias, pela costa do Mar Mediterrâneo, no norte do Egito, cujo percurso terminou no tempo de Abu Simbel, em um trajeto com mais de 1700 km.

Em 2012 o ³Cross Egypt Challenge² teve início na cidade do Cairo e fez rota pelos oásis mais exóticos do deserto ocidental do Egito, em um trajeto de aproximadamente 2400 km que terminou na cidade do Luxor, o maior museu ao ar livre do mundo.

No ano passado participaram motociclistas de 11 países diferentes e em 2013 espera-se um número ainda maior de aventureiros internacionais. Os interessados podem obter todas as informações necessárias sobre a viagem e preparativos no site do ³Cross Egypt Challenge² em www.crossegyptchallenge.com.

O porta-voz do Desafio, Ahmad Elzoghby destaca que ³é muito desafiador dirigir por 2400 km em motos ou scooters, especialmente se o trajeto envolver diferentes terrenos e superfícies, cidades, desertos, oásis, etc. O ³Cross Egypt Challenge² foi pensado para trazer atenção global para o Egito e reforçar que este é um dos países mais incríveis para se conhecer².

Serviço

***

Pedro Prochno | Hygge.it

Aventura de moto pelo Egito, Cross Egypt Challenge chega à sua 3ª edição