Honda lança curso online de pilotagem de scooters

Iniciativa acompanha o sucesso do segmento no mercado nacional de duas rodas

De carona no crescimento do mercado de scooters, a Honda criou o curso online de pilotagem de motocicletas dessa categoria. Desenvolvido pela equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), a novidade oferece conteúdo sobre características gerais do produto, dicas de manutenção, técnicas e estratégias para as adversidades no trânsito, entre outras informações importantes para os motociclistas que estão ingressando no segmento.

Dividido em cinco módulos, o curso online é gratuito e facilita a aprendizagem através de vídeos e animações que ilustram situações rotineiras na cidade e estradas. A atividade é direcionada aos motociclistas experientes ou iniciantes interessados em entrar no mundo das scooters. Para fazer o treinamento, basta acessar o site www.honda.com.br/harmonianotransito e navegar no menu “curso online”.

Harmonia no Trânsito

Somente em 2015, mais de 32 mil pessoas que participaram das atividades de pilotagem segura oferecidas pelas equipes das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) – Indaiatuba, Recife e Manaus – e pela rede de concessionárias da marca. Com esse resultado, a empresa já soma mais de 660 mil participantes nos treinamentos realizados desde 1998, quando foi inaugurado o primeiro CETH, no interior de São Paulo.

E o trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito não para por aí. Através do portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito), a empresa disponibiliza vídeos, animações 3D e cursos online com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas.

***

S2Publicom / Paula Boracin

Honda lança curso online de pilotagem de scooters