Leilão evidencia a relação de Senna com a Vespa

Em ocasião da primeira mostra da Vespa no Brasil realizada pelo Instituto Italiano di Cultura, um leilão expõe a icônica motoneta Vespa e uma réplica oficial do capacete de Senna personalizados por Alan Mosca – filho de Sid Mosca, designer oficial dos capacetes do piloto.

Em parceria com o Instituto Italiano di Cultura, mais uma ação especial celebra os 20 anos do legado de Ayrton Senna. Uma Vespa PX 200 –1986 customizada por Alan Mosca e uma réplica do capacete oficial do tricampeão mundial de Fórmula 1 com as cores do piloto estão circulando por São Paulo e entrarão em leilão pela www.satoleiloes.com.br – de 27 de junho a 1º de agosto. O valor será revertido para o Instituto Ayrton Senna.

Personalizada pelo designer Alan Mosca, filho de Sid Mosca, designer oficial dos capacetes de Ayrton Senna, a peça está neste momento em exibição no restaurante Maremonti Jardins, onde fica até 1º de julho. Depois, até 1º de agosto, ainda vai circular pela concessionária Global Scooters, restaurante Maremonti Alphaville e loja Fnac Paulista.

Uma curiosidade a respeito da vida de Senna é da sua relação com as famosas motonetas da Piaggio: as Vespas. Presente no cinema, símbolo de independência feminina e ícone de design, nos anos 80, a marca italiana criou o “Piaggio Vespa Pole Position Trophy”, que presenteava com uma Vespa 0 KM o piloto que conquistasse a pole position de cada Grande Prêmio de Fórmula 1. Como parte dessa estratégia de marketing, em 1985, foi lançado o modelo T5 “Pole Position”, uma versão esportiva da Vespa PX125. Ayrton levou mais de 50 para casa.

A iniciativa conta com o apoio oficial do Instituto Ayrton Senna, organização que trabalha para qualificar o ensino público no Brasil. Anualmente, beneficia 2 milhões de crianças e jovens em mais de 1.300 municípios de todas as regiões do País.

Leilão Beneficente ao Instituto Ayrton Senna

  • Acontece on line no site: www.satoleiloes.com.br
  • Negociações abrem em: 27 de junho de 2014 as 14h00
  • Martelo bate em: 1 de agosto de 2014 as 14h00
  • Organização: Arteon Inteligência Cultural
  • Telefone de informações: 95292-3580 com Regina Noppe

 Serviço:

Restaurante Maremonti Jardins – Rua Padre João Manuel, 1160 – Jardim Paulista, São Paulo.

Concessionária Global Scooters – Rua João Cachoeira, 1551 – Itaim Bibi, São Paulo.

Restaurante Maremonti Alphaville – Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, Barueri.

Loja Fnac Paulista – Av. Paulista, 901, térreo mezanino e 1.º subsolo – Bela Vista, São Paulo.

Leilão evidencia a relação de Senna com a Vespa